Por que investir nos Estados Unidos é um bom negócio?

Nos últimos anos houve um aumento na procura de negócios pelo investidor estrangeiro. Isso se deve a 3 motivos:

1) O investidor estrangeiro está saindo de sua zona de conforto. O investidor estrangeiro sempre investiu em imóveis residenciais para reforma e venda (o que chamamos de flip) ou para aluguel. O inventário hoje nao é tao atrativo como há alguns anos.

2) Imigracao Legal

O meio mais fácil e rápido que o investidor encontrou para vir com sua família de modo legal para os Estados Unidos foi através do visto F1 (visto de estudante). Normalmente, a esposa vem com o visto, os filhos e esposo sao dependentes dela (visto F2). Esse visto é ótimo para se adaptar ao novo pais, sociabilizar e afiar ou aprender o inglês. Mas, após 1 ano, 2 anos, 3 anos… a esposa nao aguenta mais estudar. Já esta afiada no inglês, já se adaptou e nao quer mais ficar presa as aulas. Entao, o caminho mais natural para a mudança de status imigratório é atraves do visto de investimento.

3) Questoes financeiras

Voce deve ganhar dinheiro aonde voce vive. Nao importa o quanto de dinheiro voce tenha em seu pais de origem, ninguém gosta de se descapitalizar. Principalmente quando a moeda de seu pais é mais fraca que o dólar, caso do Brasil, nao é o caso aqui de Londres.

Por essas razoes, a procura por negócios está em largo crescimento.

A Procura de um Negócio

Perguntas básicas:

1) Voce procura ser um investidor passivo ou ativo?
2) Se ativo, em que ramo de negócio o investidor se vê trabalhando?
3) O novo negócio sobrevive a troca de proprietário?
4) O investidor está comprando um trabalho ou um emprego?

Profissonais envolvidos na compra de um Negócio:

1) O Corretor que irá oferecer as melhores oportunidades de negócio
2) O advogado que irá prestar assessoria em questoes legais e contratuais.
3) O Contador que prestará serviços contábeis como abertura de empresa, questoes tributárias e inspeçao do negócio, o que chamamos de due diligence.

O que podemos considerar um bom negócio?

Em primeiro lugar, um bom negócio é aquele que te dá rendimento! Ninguém quer pagar para trabalhar, certo? E como quantificamos o valor de um negócio?

De um modo bem simples, o valor de um negócio é diretamente proporcional ao rendimento que ele gera. Ninguém em sa consciencia vai vender um negócio que esta gerando $10 mil/mês por $30 mil…

Qual o valor considerado um bom retorno de investimento?

Sao vários pontos para análise, por exemplo se a compra do negócio envolve propriedade, qual a possibilidade de crescimento e investimento pós compra etc.

Um bom investimento é aquele que te dá retorno em média em 2 anos e meio.

Quais sao os negócios mais procurados?

1) Postos de Gasolina

O investidor estrangeiro adora postos de gasolina e eu consigo entender perfeitamente o porque.

Existem postos de gasolina de todos os preços e tamanhos. Com propriedade ou somente o fundo de comércio. Mas a verdade é que o posto de gasolina abre um leque de ganhos para o empresário. Voce ganha na gasolina, na loja de convenciencia, na venda de bilhetes de loteria, na lavagem de carros, no restaurante, lanchonete, enfim, vários tipos de negócios podem estar acoplados a um posto de gasolina.

2) Restaurantes, padarias e lanchonetes

Para quem trabalha na área de alimentaçao, sabe que é algo bem lucrativo. O lucro é em média 100%. Um restaurante bem localizado, com um preço correto e uma boa comida e atendimento, nao tem como dar errado. Como em qualquer negócio, o valor de venda devera ser proporcional ao lucro obtido.

3) Franquias

A cada dia aumenta o interesse de investidores estrangeiros na compra de franquias nos Estados Unidos

A grande vantagem de compra de uma franquia é a compra de uma marca já conhecida no mercado. Um modelo de negócio que já foi definido e que está sendo bem aceito pelo público alvo. Para o investidor, uma franquia torna-se muito atrativa, já que o mesmo muitas vezes não conhece as regulamentações do pais, o mercado de trabalho e não possui a experiência com o público desejado.

Voces sabiam que 50% dos pequenos negócios falham no primeio ano? *
(pe de pagina)
* According to the Small Business Administration – The SBA – close to 66% of small businesses will survive their first 2 years. What that means is that only about one-third of total businesses will fail during the first 2 years. The SBA also tells you that about 50% of businesses fail during the first year in business.Sep 9, 2015

As franquias mais procuradas

Existem franquias de todos os preços e tamanhos. As franquias na área de alimentaçao sao as mais procuradas, seguidos pelas áreas de serviços e saúde.